Parnamirim irá sediar final do Campeonato Interiorano de Voleibol

Parnamirim será sede, neste final de semana, (24, 25 e 26) da fase final da 8ª Edição do Super Campeonato Interiorano de Voleibol. O evento esportivo é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei, da Federação Norte Riograndense e da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel)

A fase final da competição acontecerá oficialmente às 19h desta sexta-feira (24), no Ginásio Antenor Neves de Oliveira, localizado no bairro de Emaús e contará com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão olímpico Gustavo Endres.

Gustavo é considerado o melhor bloqueador do mundo e dono de um dos melhores bloqueios do mundo que ficou marcado na história de uma geração mais do que vencedora no esporte nacional.

Na ocasião, o campeão olímpico fará uma palestra e autografará camisas da torcida que serão distribuídas entre os presentes.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Wagner Martins Cruz, a competição mostra a força do esporte potiguar e evidencia a importância de se investir cada vez mais no atleta da terra.

“É uma honra para Parnamirim receber um evento desse porte e de tamanha importância para o esporte local”, declarou o titular da Setel.

Ao todo, são 14 equipes, sendo oito masculinas e seis femininas, das diferentes regiões do estado. Entre as principais equipes estão: Vakifibank (Mossoró), Gam’s (Mossoró), Upanema, Nova Cruz, Parnamirim, Angicos, Parelhas e Caicó, e as 6 melhores equipes femininas: Parnamirim, Parelhas, Nova Parnamirim, Ufersa (Mossoró), Macaíba e Ouro Branco.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet através do site www.fnvtv.com.br  A equipe de gravação e transmissão utilizará quatro câmeras, captando todos os lances dos emocionantes dos jogos, que serão realizados nos ginásios Antenor Neves de Oliveira, em Emaús, e Jorge Tavares, em Nova Parnamirim.

A grande final e a premiação dos vencedores serão realizadas no domingo (26), no Ginásio de Nova Parnamirim, a partir das 15h.

Sobre Gustavo Endres

Gustavo Endres foi jogador de vôlei com mais de 20 anos de profissão. Atuou na seleção brasileira onde teve várias conquistas: medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, hexacampeão da Liga Mundial de Vôlei, bi da Copa do Mundo e dono de um dos melhores bloqueios do mundo que fica marcado na história de uma geração mais do que vencedora no esporte nacional.

Suas principais características em quadra são o excelente bloqueio (é considerado o melhor bloqueador do mundo), a garra, e o potente saque (foi considerado também o melhor sacador da seleção brasileira e de vários torneios que disputou).

Comentários

Compartilhar