Inscrições para corrida que beneficiará projeto social de atletismo no RN estão abertas

Já estão abertas as inscrições para a Corrida Miranda 30 Anos, que acontece no dia 3 de junho, com provas de 5 e 10Km, largada e chegada na Praça Cívica de Natal.

As inscrições podem ser feitas através do www.corridamiranda.com.br, mediante pagamento da taxa de R$ 65 (até dia 15/05) ou R$ 75 (de 16 a 21/05), e parte da verba arrecadada será destinada aos jovens carentes do projeto social “Atletismo, Educação e Cidadania”, da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA).

Na Corrida de 25 Anos da empresa, em 2012, a Miranda também destinou parte do valor arrecadado com as inscrições para o esporte potiguar em incentivo ao time paralimpico de cadeira de rodas América Tigres.

De acordo com o diretor administrativo da empresa, Afrânio Miranda, o incentivo social através da corrida surgiu pelo desejo de levar o atletismo, que já é estimulado internamente na empresa, para a sociedade em geral.

“A Corrida Miranda 30 Anos é um momento de celebrarmos não somente o aniversário da empresa, reunindo colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, mas também disseminarmos o esporte como instrumento de inclusão social para os jovens carentes que, muitas vezes, possuem talento para a modalidade, mas necessitam ser descobertos”, explica.

O projeto Atletismo, Educação e Cidadania surgiu em 1998, inicialmente intitulado “Vamos tirar as crianças da rua correndo…Atletismo Nelas!”, e já atendeu mais de 500 jovens entre 12 e 17 anos com baixo nível socioeconômico. O objetivo é buscar e identificar jovens, nas escolas públicas e na comunidade, em situação de risco, para democratizar a prática esportiva do atletismo, como meio de formação educacional, prevenção aos desvios sociais, e, até mesmo, revelar talentos esportivos para participar de competições regionais, nacionais e internacionais representando o RN.

A doação feita pela Corrida Miranda 30 Anos será destinada à compra de uniformes, calçados e viabilização da participação dos atletas em competições de atletismo oficiais. Segundo a coordenadora do projeto, Magnólia Figueiredo, o incentivo de empresas privadas e do poder público são primordiais para dar continuidade ao funcionamento do projeto.

“Esta parceria da Miranda nos possibilitará atender condições básicas e dignas de sobrevivência. Para nós é motivo de orgulho e satisfação poder contar com uma empresa que promove a responsabilidade social, além da sua conceituada representação administrativa”, afirma. A Corrida Miranda 30 Anos recebe o patrocínio da HP, TIM, DELL e Samsung. A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 1.500 atletas pelas ruas de Natal no dia 03 de Junho. Mais informações no www.corridamiranda.com.br.

Comentários

Compartilhar