Câmara Cultural leva diversidade artística de Parnamirim à Praça da Paz

A última edição 2017 do Projeto ‘Câmara Cultural’ foi especial.  Quem foi à Praça da Paz de Deus, centro de Parnamirim, na noite desta sexta-feira (15) , pôde apreciar uma diversidade de ritmos e estilos musicais, além de apresentações culturais  durante o projeto que visa valorizar a cultura local, promovido pela Câmara de Vereadores. 

O evento ficou marcado pela  alternância de apresentações musicais e culturais. Das 17h às 23h, o público conferiu apresentações musicais de sete artistas locais. Chiquinho, Marco Rodrigues, Sérgio Luiz, Zé Hilton do Acordeon, Carla Regina, Priscila Braw e Cesar Holanda, preparam um repertório eclético, que variou entre sucessos eternizados da MPB, Gospel, Axé, Forró-Pé-de Serra e música autoral. “Foi maravilhoso essa mistura musical, onde o intuito foi tentar agradar ao máximo cada público”, disse o cantor e compositor, Cesar Holanda. 

As  apresentações culturais encantaram  os parnamirinenses presentes. Alunos de escolas municipais encenaram  danças folclóricas e natalinas,rodas de capoeira, dentre outras. “Adorei. Foi muito bonito de ver as crianças aqui se apresentando e os artistas também. Espero poder participar de outros momentos como este, que são muito válidos”, enfatizou a servidora pública, Marizete Nunes. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes (PRB), a última edição 2017 do projeto serviu para reverenciar a cultura. “O intuito da Câmara Cultural  será sempre evidenciar os nossos artistas locais, que são repletos de talentos, e dar a eles a merecida oportunidade de mostrar seus trabalhos ao público”, disse. 

O evento reuniu parte dos vereadores, além de secretários municipais e demais autoridades. 

Cortejo Cultural

Diferente das edições passadas, a Câmara Cultural desta sexta-feira teve início às 16h, com um cortejo cultural, que percorreu algumas avenidas do centro da cidade. Mais de 200 alunos de escolas municipais desfilaram a caráter das mais variadas fantasias infantis. 

O projeto

O projeto “Câmara Cultural” tem a finalidade de valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. Além disso, há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade.

De acordo com a Resolução que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta.

Comentários

Compartilhar