Hoje (03) acontece a abertura do segundo semestre letivo em Parnamirim

A abertura oficial do segundo semestre letivo para as escolas públicas da rede municipal de ensino em Parnamirim aconteceu na manhã de hoje (03), na Escola Municipal Professora Irene Soares da Silva, no bairro Monte Castelo.

É a volta do recesso escolar de duas semanas, ocorrido no mês de junho. “Reiniciamos o ano letivo em um novo semestre, renovando o nosso compromisso através de ações vigorosas para melhorar a educação em nosso município”, disse Francisca Henrique, Secretária da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, os instrumentos pedagógicos e estruturais para que possamos alcançar índices maiores no IDEB e fortalecer uma escola pública de referência, com ensino criativo e os melhores resultados”, comentou a titular da SEMEC, que acolheu alunos e professores, com calorosa boas-vindas.

A rede municipal pública de ensino é composta por 44 escolas e 21 Centros Infantis. Com exceção de algumas poucas unidades que terão dedetização e limpeza hoje, todas as demais estão de volta à plena atividade. A assistência total é para 25 mil alunos matriculados, até o final deste ano letivo, no dia 28 de dezembro. Lembrando que os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental terão aula até 04 de janeiro de 2018, devido à prova final.

O Coordenador Pedagógico da SEMEC, Júlio Araújo, participou do evento ao lado da Secretária Municipal de Educação e da Adjunta da pasta, Adriana Freitas. “Desejamos um semestre letivo de sucesso e que as escolas podem continuar contando com a SEMEC como parceria, com o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar às aprendizagens dos alunos”, disse o Professor Júlio.

“Assim, a SEMEC, através desta visita , deseja a todas as escolas um feliz retorno ao segundo semestre letivo de 2017”, encerra o Coordenador Júlio.

Comentários

Compartilhar