Consultora da Secretaria Nacional de Juventude capacita rede ID Jovem

Na manhã desta quinta-feira (13), a consultora da Secretaria Nacional de Juventude, Juliana Ivo, capacitou os colaboradores da rede ID Jovem em Parnamirim, no auditório do Centro Administrativo Agnelo Alves. O ID Jovem é um programa do governo federal que operacionaliza seis eixos das políticas públicas para juventude através de ações de inclusão à cultura e ao território.

“Nós conhecemos o potencial da juventude. O jovem tem vigor e responsabilidade. Por isso, estamos lutando por políticas públicas para o jovem parnamirinense. É salutar e necessário operacionalizar essas práticas, que chegam com o ID Jovem”, afirmou a vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Elienai Cartaxo.

Na platéia, estavam presentes os colaboradores que atuarão diretamente com o programa, como professores, assistentes sociais e coordenadores de instituições de ensino. O programa do governo federal proporcionará aos jovens de Parnamirim uma carteira que permite viagens interestaduais gratuitas e meia entrada em cinema e apresentações culturais e esportivas.

A capacitação é o primeiro passo para a adesão do município ao programa. “O ID Jovem certifica algo que estava no papel e estamos colocando em prática através das leis do Estatuto da Juventude. E vocês são a ponta desse plano”, falou Juliana Ivo ao público presente.

O programa é destinado a pessoa com idade entre 15 e 29 anos pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Comentários

Compartilhar