Projeto Praia Limpa promoverá caminhada no litoral amanhã (08)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SETEL), por meio da sua Coordenação do Turismo, estará promovendo amanhã, quinta-feira (08), uma caminhada de conscientização pela limpeza e preservação da orla do litoral de Parnamirim, partindo da feirinha de Pium, às 08h, até a praia de Cotovelo, nas proximidades do restaurante Barramares.

O evento será animado pela presença da Orquestra Filarmônica de Pium, com um repertório de marchinhas carnavalescas, sob a batuta do maestro França. “Queremos convidar a população para este ato de concientização sobre a preservação desta riqueza que é o nosso litoral”, disse o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

Quando a caminhada alcançar o seu destino final no Barramares, haverá uma tenda onde será feita uma apresentação de fit dance, com a participação do professor Angelo Santos, proporcionando um momento de lazer entre os participantes.

Agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM) darão apoio ao evento, intensificando as ações de coleta do lixo por meio de um mutirão de limpeza no percurso da caminhada.

Com seu foco principal nas comunidades praianas e no público turístico do litoral de Parnamirim, o Projeto Praia Limpa também fará panfletagem e dará orientações sobre preservação ambiental, cuidados com a saúde e serviços da Prefeitura para o período do Carnaval, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD).

Comentários

Compartilhar