Blitz ambiental orienta sobre trânsito e preservação do litoral

A Prefeitura de Parnamirim, por meio das secretarias municipais de Educação (SEMEC), Limpeza Urbana (SELIM), Meio Ambiente (SEMUR), Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e Saúde (SESAD) estão apoiando a iniciativa da Associação de Proprietários, Moradores e Veranistas de Pium e Cotovelo (PROMOVEC), em realizar ações de conscientização ambiental no litoral.

O pontapé inicial foi dado neste sábado (03), com uma blitz ambiental em Pium. “Juntos com a PROMOVEC  iremos desenvolver a partir dessa ação, uma gincana ambiental ao longo do ano, para desenvolver a consciência sobre como podemos cuidar do nosso litoral, a partir das escolas desta região”, disse a Secretária de Educação, Francisca Henrique.

O Presidente da PROMOVEC, Esam Elali, participou do evento. “Queremos ver as crianças e os alunos que estudam em escolas no litoral aprendendo a preservar as praias e meio ambiente, para isso, desenvolveremos uma gincana com direito a premiações, até o próximo mês de novembro”, disse ele. As inscrições para alunos das escolas municipais e estaduais de Parnamirim estarão abertas de 02 a 30 de abril.

José Nascimento, vice-presidente da PROMOVEC, disse que essa é uma luta difícil. “Infelizmente, muitos ainda não cooperam, descartam lixo indevidamente e poluem o meio ambiente e as praias. Mas, esse projeto da PROMOVEC com a Prefeitura tem grande magnitude e nos levará a continuar buscando bons resultados”, disse Nascimento, que trabalha e mora no litoral.

A Secretaria de Limpeza Urbana intensificou durante a blitz ambiental, a coleta de lixo na orla do litoral. “Reforçamos o descarte correto do lixo e orientamos a população para que todos cooperem para que as praias se mantenham limpas”, disse Márcio Dantas, coordenador da SELIM.

A SELIM também orientou sobre os horários de coleta de lixo durante o Carnaval e a SESAD disponibilizou preservativos para serem distribuídos na blitz ambiental.

Já a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) orientou sobre as mudanças no trânsito do litoral para o veraneio e o carnaval, com apoio da Polícia Militar.

O evento foi animado pela presença da Orquestra Filarmônica de Pium, que executou um repertório de marchinhas carnavalescas, sob a batuta do maestro França.

Comentários

Compartilhar