Mutirão do Consumidor de Parnamirim realiza mais de 100 atendimentos no 1º dia

A Câmara Municipal de Parnamirim, através do Procon Câmara, em parceria com o Procon Estadual e apoio da Associação Brasileira de Advogados(ABA), deu início nesta quarta-feira(6) ao primeiro Mutirão do Consumidor de Parnamirim. No primeiro dia da ação, foram realizados mais 100 atendimentos com 95% de acordos em negociações de dívidas.  As negociações  vão até sexta-feira(8) na sede da casa legislativa, no bairro da Cohabinal.

O mutirão está possibilitando um canal direto de negociação com administradoras de cartões de crédito, operadoras de telefonia, escolas, além de consultoria jurídica gratuita e  a realização de mini-palestras para ajudar o cidadão, abordando temas como reorganização da vida financeira, orientações de consumo e prevenção a fraudes.

“Para essas negociações, o Procon de Parnamirim criou canais diretos com as empresas e com os bancos. Isso agiliza todo o processo, permitindo ao cidadão quitar seus débitos”, explica a coordenadora do Procon Câmara, Alyne Fernandes.

Consumidores saíram satisfeitos. Os amigos Kleber Alexandre e Matheus Germano procuram o mutirão para negociar dívidas de cartão de crédito. “Ficamos sabendo do mutirão e corremos pra cá. Resolvemos tudo em poucos minutos. Vou recomendar aos demais amigos e conhecido que procurem o mutirão que é simples e fácil de renegociar a dívida”, disseram os moradores do bairro Jockey Club.

Além dos advogados das entidades envolvidas, a aça está mobilizando assessores jurídicos dos vereadores e a procuradoria-geral da Câmara.

Para ser atendido no mutirão, o consumidor deverá levar documentos pessoais (RG e CPF).

Além das operadoras de cartão de crédito, estão participando do mutirão os bancos Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Além das instituições de ensino: Colégio Batista Vida Nova, Fênix, Sistema (Monte Castelo), CEI, PH3, Ícaro, Gênesis, Salesiano, e as universidades UNP e Maurício de Nassau.

Procon Câmara

Em dois anos de funcionamento, o Procon Câmara já realizou mais de oito mil atendimentos.

Serviço:

 O que: 1º mutirão do Consumidor de Parnamirim

Quando: Até sexta-feira(8), das 8h às 17h.

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Régis, bairro Cohabinal.

Comentários

Compartilhar