Escola em Nova Parnamirim realiza sarau com artista da DC Comics

O quadrinista cearense Geraldo Borges é o tipo de profissional que toda criança gostaria de conhecer. Afinal, trabalhando para a gigante norte-americana de quadrinhos, a DC Comics, ele é capaz de desenhar os traços que dão cores e movimentos aos heróis da Liga da Justiça.

Na última sexta (24), Geraldo Borges foi o convidado de honra de uma programação literária na Escola Municipal Poeta Luís Carlos Guimarães, em Nova Parnamirim, o Sarau “Primavera/verão entre flores, livros e cores”.

“A arte é um agente de inclusão social”, comentou o quadrinista Geraldo Borges, sobre sua experiência de mais de 20 anos. Atualmente, o quadrinista, que também é professor universitário, é o artista oficial da revista Angel, “Dark Horse”, adaptação para HQs da famosa série de TV.

Com a célebre visita, a Escola Poeta fez-se, então, uma Escola de Heróis. Enquanto as crianças liam poemas de Vinícius de Moraes, Weid Sousa, Cecília Meirelles, entre outros, a experiência de mais de 20 anos do professor Geraldo Borges encantou os alunos, que viam seus heróis saírem cheios de vida, do encontro dos lápis com o papel branco.

A mediadora de leitura Celene Cardoso promoveu o encontro para que as crianças da Escola Poeta conhecessem a profissão quadrinista, se aproximassem do universo das histórias em quadrinhos e conhecem detalhes do processo criativo.

Celene Cardoso conta que, em um dos momentos mais especiais do Sarau, um aluno do 1º ano, Pedro Natan, juntou traços da sua criatividade aos traços experientes do quadrinista Geraldo Borges numa única tela, numa parceria que resultou num desenho especial.

O Sarau Primavera/Verão é um momento importante dentro do projeto pedagógico e do calendário letivo da Escola Poeta. É mais uma ação de incentivo à leitura, com apoio do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”.

Comentários

Compartilhar