Prefeito assina acordo e garante emissão da carteira de trabalho

Com foco na classe trabalhadora e no bem estar da população de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira assinou na manhã de hoje, 10, na regional do Ministério do Trabalho, localizada no Alecrim, um termo de cooperação técnica que permitirá à Secretaria de Assistência Social (SEMAS) implantar em sua sede – no bairro de Santos Reis -, um polo para a emissão da carteira de trabalho.

De acordo com o superintendente regional do Trabalho, Eder Nobre Praxedes, o treinamento de pessoal deve acontecer na primeira semana de novembro. “Parnamirim é uma das primeiras cidades do Estado a firmar o acordo e a escolhemos por causa de seu potencial e do número de trabalhadores. Ao todo serão firmados acordos com cerca de 30 municípios”, explicou Praxedes, lembrando que o Ministério do Trabalho entra com os equipamentos e treinamento enquanto a Prefeitura apresenta o local de instalação do polo e pessoal.

O prefeito Rosano Taveira falou sobre a importância da parceria. “Estamos pensando no bem estar dos nossos trabalhadores que não terão mais que se deslocar para Natal em busca da emissão da carteira profissional”, disse o gestor.

A secretária Elienai Cartaxo explicou que inicialmente será implantado um polo, na sede da SEMAS, mas existe a possibilidade de no futuro implantar novos polos: um em Nova Parnamirim e outro no Litoral. “Para nós é uma conquista porque sabemos das dificuldades de deslocamento para se obter o documento”, disse Elienai Cartaxo.

A coordenadora do Trabalho, Juranny Silva acredita que o polo possa estar funcionando já na segunda semana de novembro, tão logo seja encerrado o treinamento de pessoal.

O acordo foi assinado entre o prefeito Rosano Taveira e o superintendente da regional do Trabalho no Rio Grande do Norte, Eder Nobre Praxedes. Mas, também participaram da reunião os secretários Wolney França, Elienai Cartaxo, Juranny Silva e Ricardo Tavares.

Comentários

Compartilhar