Parnamirim irá participar do Pacto Pela Alfabetização dos Potiguares

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC participa hoje (12), às 09h, da cerimônia de lançamento do Pacto Pela Alfabetização dos Potiguares – PactoAlfa, uma iniciativa do Governo do RN, por meio da sua Secretaria de Educação e Cultura. Será na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo.

A iniciativa pretende unir forças para alfabetizar, nos próximos quatro anos, todas as crianças potiguares até os sete anos de idade e reduzir em até 15%, a taxa de analfabetismo entre pessoas a partir dos 15 anos de idade.

No Rio Grande do Norte, a população analfabeta ultrapassa a marca de 423 mil pessoas, sendo estas, com 15 anos ou mais de idade. Uma taxa de 15,76%, que representa praticamente o dobro da média nacional, que é de 7,95% e apenas um ponto abaixo da média do Nordeste, que é de 16,16%.

“Colaborar para a cidadania dos nossos alunos através da Educação inclui somar esforços para a alfabetização de todos, contribuindo para o desenvolvimento humano e social”, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, Francisca Henrique.

Comentários

Compartilhar